Ferrari LaFerrari

"A Ferrari"

Por AutoPapo03/04/16 às 15h04

Nada poderia ser tão exuberante quanto a LaFerrari, lançamento de 2013 do cavalo rampante e que continua em produção. A Ferrari se refere ao modelo como a “definição máxima” do que é a marca. Com produção limitada para 499 unidades e fabricadas artesanalmente, “a Ferrari” chega com o status de carro de rua mais veloz proveniente de Maranello em toda a história. Antes dela era a Enzo que tinha mais semelhança com carros de corrida.

(Ferrari/Divulgação)

O motor híbrido da LaFerrari apela para a propulsão elétrica, mas ainda é capaz de distribuir uma potência de deixar qualquer um estupefato: um motor V12 de 800cv se une a um motor elétrico de 163cv, formando um exército de dois soldados com um total de 963cv, e que ainda emite 50% menos poluentes que um V12 antigo. Todo esse poderio vai para as rodas com o auxílio de transmissão DCT de sete velocidades, e o possante atinge 100km/h em menos de três segundos, podendo chegar a 350km/h. É quase um ultraje.

O time de designers dirigido por Flavio Manzoni foi o responsável pela construção estilística desta joia rara. O carro tem visual agressivo e imponente, com uma dianteira em forma de seta que dá até medo, mas não deixa de carregar o estilo característico da marca. Junto a ela, o perfil lateral com curvas sinuosas acentuam simultaneamente os traços musculares e esportivos.

O exterior foi minuciosamente esculpido levando em conta a aerodinâmica dos bólidos de F-1 tão conhecidos pelos ferraristas. A LaFerrari tem 4,7m de comprimento, 1,11m de altura, 1,99m de largura e 2,65m de distância entre-eixos. No volante estão todos os comandos principais do veículo e as aletas para trocas de marcha estão maiores. O painel é de fácil leitura e o acabamento, primoroso.

De acordo com o presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, a LaFerrari recebeu esse nome para expressar “a excelência (da fabricante) em termos de inovações tecnológicas, performance, estilo e o prazer e emoção de dirigir.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário