Fiat Argo aventureiro está a caminho

Fontes afirmam que a italiana quer lançamento ainda em 2018

Por AutoPapo28/02/18 às 17h53

Nossos parceiros do Autos Segredos descobriram que o Fiat Argo aventureiro está sendo desenvolvido pela marca italiana. Embora boatos de que a versão estava sendo planejada tenham sido negados por um executivo da marca, fontes afirmam que ela está, sim, sendo preparada. Os planos da montadora seriam de lançá-la ainda em 2018.

Outro sinal que confirmam o projeto é que ele estaria sendo pensado para ocupar o espaço do Uno Way, modelo aventureiro que saiu de linha no início do ano, como foi apontado pela revista Quatro Rodas. O Uno passou a contar, desde então, apenas com a versão tradicional, equipada com o motor 1.0 Firefly.

Na linha atual da Fiat, desconsiderando-se as picapes, há apenas o Weekend Adventure com uma proposta off-road. O veículo é uma perua, com funcionalidade diferenciada da de um hatch, ocupando uma categoria diferente. Além disso, afirmamos, em dezembro, que o Weekend também sairá de linha, à maneira do Palio, que abandonou as linhas de produção em novembro.

Portanto, a linha da italiana terá amplo espaço para o Fiat Argo aventureiro. A categoria de hatches off-road tem participação significativa nas vendas, como apurou o Autos Segredos. No ano passado, 12% dos compactos vendidos foram nas versões aventureiras.

Não se tem mais informações sobre a característica da novidade, mas fontes afirmam que a versão será mais alta que o Argo como o conhecemos. Ela poderá, inclusive, ser chamada de SUV como tem se tornado comum no mercado. Já a motorização, especula-se que será a 1.3 Firefly, com a qual o Fiat Argo aventureiro poderia competir no mercado com preços mais baixos que os concorrentes.

Outra possibilidade é que o hatch tenha propulsor 1.8, à maneira do Hyundai HB20X e Sandero Stepway, para se colocar em concorrência direta. Na carroceria, esperam-se os acessórios de plástico que já são tradição na categoria. Suspensão elevada e molduras nos porta-malas estarão, certamente, no Argo aventureiro.

Confira a projeção feita por Du Oliveira para o Autos Segredos:

projeção fiat argo aventureiro autos segredos
(Autos Segredos)

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário