Fiat Chrysler pode ser comprada por chineses

Dois grandes fabricantes da China fizeram proposta pelo Grupo FCA

Por AutoPapo14/08/17 às 11h20

Rumores envolvendo a compra do Grupo FCA sempre rondaram os noticiários. No entanto, parece que dessa vez a coisa tomou maiores proporções. Segundo o prestigiado Automotive News, uma “conhecida fabricante chinesa” teria feito ao menos uma oferta neste mês pela Fiat Chrysler. Ainda de acordo com uma fonte da publicação, a proposta foi recusada.

Mas o Grupo FCA não é só alvo de uma montadora chinesa. Executivos de outra empresa do mesmo país também estariam analisando uma possível aquisição. Uma fonte indica que membros do alto escalão da Fiat Chrysler foram à China para reunião com a Great Wall. Na semana passada ocorreu o inverso, com os chineses tendo visitado o quartel-general da FCA, em Auburn Hills, Michigan, Estados Unidos.

Em tese, a FCA teria “posto à venda” Jeep, Ram, Chrysler, Dodge e Fiat. Maserati e Alfa Romeo teriam o mesmo destino da Ferrari, que ainda segue atrelada ao grupo por meio de holding controlada pela família Agnelli. As marcas, dessa forma, também atuariam com mais independência. O interesse dos chineses é justificado pelos pedidos do governo local de expansão e aquisição de fabricantes estrangeiras.

Segundo fonte ligada ao AutoPapo, as conversas já chegaram ao braço latino-americano da FCA. O continente é visto como “estratégico” para os chineses e o que lhes interessa, em especial, é a operação da Fiat do Brasil. Ainda de acordo com a fonte, o presidente da Fiat Chrysler Sergio Marchionne estaria “vendendo a filial brasileira como uma das galinhas dos ovos de ouro” da empresa, ao lado das operações de Jeep e Dodge.

Fiat Chrysler (Grupo FCA)
(Jeep/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário