Fiat Novo Uno

Adeus ao quadradismo

Por AutoPapo02/04/16 às 18h36

O Uno, que é chamado pela Fiat com o prenome Novo, mostra uma tentativa da fabricante de afastar da mente do público aquela imagem quadrada do Uno de raiz, que chegou ao mercado brasileiro em 1984. Chamado maldosamente de “botinha ortopédica”, quando a Fiat decidiu repaginar o carro para valer, em 2010, adotou o estilo Round Square, que no bom português, é um quadrado sem arestas. O Uno deu adeus ao quadradismo (um abraço, Vinicius de Moraes) e tentou ir de encontro aos desejos daqueles que usam o bolso como poder de decisão.

São quatro versões, que usam dois tipos de motores. O 1.0 8V flex de 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina. E o 1.4 8V flex que desenvolve 88cv e 85cv. A transmissão é manual de cinco marchas, com o câmbio automatizado Dualogic de cinco velocidades sendo oferecido como opcional nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4 a partir do modelo 2015.

A Way também pode ser equipada com o propulsor 1.0. Há ainda a versão de entrada Attractive (1.0) e Evolution (1.4). Na versão Evolution, o sistema Start/Stop, que desliga e religa o carro automaticamente em paradas rápidas para economizar combustível e pode (segundo a Fiat) reduzir o consumo em até 20%, é de série.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário