Força, Schummy!

Por AutoPapo04/01/17 às 15h53

Michael Schumacher completou ontem (3) 48 anos de idade. Infelizmente, depois do acidente de esqui nos Alpes Franceses, em 2013, o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 passou a inspirar muitos cuidados.

Em homenagem ao lendário piloto, resolvemos compartilhar um registro de sua primeira vitória na F1. Foi em 1992, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. No treino classificatório, Schummy, à época na Benetton, ficou com o terceiro melhor tempo – atrás do pole position Nigel Mansell e de Ayrton Senna.

No dia da corrida, a consistência e a brilhante tática do alemão foram premiadas. Dono da volta mais rápida do GP, Schumacher dominou e triunfou pela primeira vez em sua vitoriosa carreira na Fórmula 1. Completariam o pódio as Williams de Mansell e Riccardo Patrese. Ah! Schummy “só” ganharia mais 90 grandes prêmios depois desse.

Curiosidade: Nos treinos livres de sexta-feira, Érik Comas sofreu grave acidente. Logo atrás vinha Ayrton Senna, que parou sua McLaren no meio da pista, desceu do bólido e prestou os primeiros socorros ao piloto francês.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário