Ford Ka Freestyle terá motor 1.5 de três cilindros

Versão aventureira do hatch chega ainda este ano

Por AutoPapo 26/04/18 às 15h06

A Ford divulgou, enfim, qual será a motorização para a nova versão do hatch Ka. O Ka FreeStyle terá o mesmo motor que o EcoSport, um 1.5 Ti-VCT de três cilindros flex, como já se previa. O propulsor passou a ser fabricado no Brasil, na fábrica da marca em Taubaté, em São Paulo.

O motor oferece até 137 cavalos de potência com etanol, e 16 kgfm de torque com etanol. Na gasolina, o Ka FreeStyle oferecerá 130 cv e 15.6 kgfm. O propulsor é montado sobre bloco de alumínio e conta com duplo comando de válvulas e correia imersa em óleo, o que aumenta o tempo de vida do componente, reduzindo o período entre trocas.

Ao contrário do que se pensava, o 1.5 Ti-VCT será aliado a uma transmissão manual, a nova MX65 de cinco marchas. Segundo a Ford, a tecnologia tem oito quilos a menos que a antiga IB5, além de oferecer melhor aproveitamento da potência do motor e construção mais simples. A MX65 também será produzida por aqui, além da França e Índia.

Já o motor, também é fabricado na China, México e na Índia, de onde era, anteriormente, importado para o Brasil. Segundo a marca, a fábrica recebeu atualizações em toda a linha, recebendo 30 novos robôs, rastreamento por QR Code e equipamentos conectados por wi-fi.

ford taubaté motor 1.5 linha de produção ford ka freestyle motor
Ford | Divulgação

O Ka FreeStyle tem proposta similar à do Renault Kwid, sendo classificado pela Ford como um utilitário compacto, ou CUV. A versão aventureira foi lançada na Índia em janeiro e servindo como previsão, também, para uma reestilização do Ka “comum”.

Em comparação às versões veteranas, o Ka FreeStyle tem maior altura livre do solo. Na carroceria, pode-se observar, nas imagens divulgadas, algumas mudanças estéticas. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado e o emblema da Ford passou para o centro da grade frontal. Na traseira, as mudanças se concentraram nas lanternas com novo desenho.

O modelo deve chegar ao mercado no segundo semestre.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Vincente55 27 de maio de 2018

    Misericórdia!!… O que virará esse carro?? Possuo um EcoSport FreeStyle equipado com esse motor, que já é um espanto p andar, imagino no Ka!!

Avatar
Deixe um comentário