Ford Ka+

Espartano de visual bacana

Por Sérgio Melo01/04/16 às 18h10

Pontos positivos: Espaço interno / Porta-malas / Conteúdo

Pontos Negativos: Acabamento / Preço/ Freio

O Novo Ka oferece mais espaço interno que o irmão mais caro New Fiesta. A explicação é que embora utilizem a mesma plataforma, o que inicialmente determinaria que os assentos ficassem nas mesmas posições, o teto mais alto do novato possibilitou elevar o banco traseiro de forma a poder ser deslocado para trás por cima das rodas. A maior vantagem da versão sedã é o porta-malas, com quase o dobro da capacidade do hatch.

O visual moderno com jeitão musculoso e vincos bem marcados agrada. No interior desenhos e recortes interessantes, muito plástico duro e detalhes de montagem que deixam a desejar. O motor 1.0 de três cilindros obteve nota A no programa de etiquetagem veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O QUE É?

Sedã compacto, quatro portas, cinco lugares.

ONDE É FEITO?

Camaçari, BA

COMO ANDA?

Com 85cv de potência, é dos 1.0 mais potentes do mercado. Abastecido com gasolina responde firme em todas as faixas de rotações como se fosse um motor 1.4. Com etanol mostrou-se preguiçoso em baixas rotações e chegou a morrer algumas vezes logo após a partida. Com apenas três cilindros, vibra um pouco mais que os motores com quatro, mas nada que chegue a incomodar.

COM QUEM CONCORRE?

Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Fiat Siena e Renault Logan.

COMO BEBE?

Médias cidade/estrada de 9,6km/l com etanol e de 13,7km/l com gasolina.

ESPAÇO E MIMOS

Bastante espaço interno para quatro adultos e uma criança. O conteúdo não é ruim e até mesmo a versão mais simples traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, viva-voz para o celular e ajuste de altura da coluna de direção. O razoável porta-malas de 440l é um dos menores entre os concorrentes.

ACABAMENTO

O acabamento interno é espartano, com algumas rebarbas e predomínio de plástico duro.

HISTÓRIA

O Ka foi lançado no Brasil em 1997. A inédita versão três volumes chegou no segundo semestre de 2014. A família “Novo Ka” é um projeto totalmente novo, que herdou de seus antecessores apenas o nome.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário