Essa é “powershit” mesmo

Por AutoPapo03/06/17 às 10h38

Que a a transmissão Powershift, ou “Powershit” (traduza do inglês e divirta-se), foi um verdadeiro fiasco não há dúvida. Tanto que, segundo a conceituada Automotive News, 7 mil donos de Focus e Fiesta equipados com o famigerado câmbio estão processando a Ford por conta dos problemas referentes à transmissão. Eles alegam que a fabricante é responsável pelos perrengues causados pelo Powershift e que pôs condutores e passageiros em risco.

Além disso, também responsabilizam a montadora pela desvalorização dos modelos equipados com a transmissão automatizada de dupla embreagem. Caso a Ford saia derrotada terá de indenizar cada indivíduo com quantia específica de acordo com os danos sofridos por eles.

É bom destacar que a Ford não comenta sobre ações em trâmite na justiça. No Brasil, a fabricante já promove mudanças. O Powershift deixa de equipar o EcoSport. O malfadado câmbio sai e dá lugar a outra transmissão, automática, de seis velocidades.

O modelo chega às concessionárias na segunda quinzena de agosto. Terá opção de ser equipado por dois motores distintos. Um propulsor 2.0, Direct Flex, mais moderno, potente e ecológico que o atual. A outra opção é o 1.5, de três cilindros.

O SUV compacto foi pioneiro a detectar o gosto do brasileiro por esse tipo de automóvel, mas estava desatualizado e perdeu mercado para a concorrência. Rivais, aliás, não faltam: Renault Captur, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Jeep Renegade, JAC T5, Lifan X60, Honda WR-V…

Ford Powershift
(Ford/Divulgação)

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário