França quer extinguir veículos movidos a gasolina e a diesel até 2040

Iniciativa faz parte de plano climático do país, que quer se transformar na "primeira economia verde" do mundo

Por AutoPapo 06/07/17 às 14h53

Em pronunciamento realizado hoje, em Paris, o Ministro da Ecologia francês Nicolas Hulot apresentou plano climático que espera extinguir das ruas francesas veículos movidos a gasolina e a diesel até 2040. Segundo Hulot, o governo oferecerá incentivos na troca de veículos a diesel com mais de 20 anos e para automóveis a gasolina fabricados antes de 2001.

O objetivo do governo do presidente Emmanuel Macron é o de reduzir a praticamente zero as emissões de dióxido de carbono até 2050. Para tal, além dos incentivos aos carros elétricos, a França quer impedir a exploração de petróleo e gás em seu território e, até 2022, acabar com fábricas de carvão.

Segundo a Bloomberg, depois do anúncio, as ações do Grupo PSA (Peugeot-Citroën) tiveram aumento de 2,4%. Já as da Renault cresceram 1,9%. Apesar dos planos ambiciosos e de projetos que já vêm sendo comercializados (como o Zoe), as fabricantes francesas estão atrás de outras marcas europeias. Ontem, a Volvo anunciou que a partir de 2019 não terá mais modelos 100% a combustão interna. A Volkswagen, no último Salão de Paris, revelou o conceito do I.D. (foto), seu elétrico popular que tem previsão de lançamento para 2020.

Volkswagen I.D. é o hatch da família de carros elétricos da marca
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário