Ferrari promete SUV mais rápido do mundo

Durante o Salão de Detroit, Sergio Marchionne, CEO da FCA, revelou que o utilitário ficará pronto no final de 2019

Por AutoPapo18/01/18 às 11h12

Já falamos aqui, neste AutoPapo, que a Ferrari queria fabricar um SUV para chamar de seuNo Salão de Detroit, o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, confirmou que a marca vai produzir o utilitário esportivo, apelidado de Ferrari Utility Vehicle (FUV). A promessa é de que chegue ao mercado no final de 2019.

O modelo não teve maiores detalhes revelados, mas Marchionne afirmou que o FUV terá a mesma dirigibilidade dos demais modelos da fabricante. Como diferencial, apresentará dois fatores: velocidade e exclusividade. Como de praxe, poucas unidades serão comercializadas.

Ferrari afirma que lançara FUV mais rápido do mundo em 2019

“Precisamos aprender a dominar esse novo relacionamento entre exclusividade e escassez de produtos, então vamos equilibrar esse desejo de crescer com um alargamento do portfólio de produtos”, disse o CEO em entrevista ao Detroit News.

Durante a entrevista, Marchionne negou os boatos de que a FCA poderia “se divorciar” da Jeep e vender a marca para os chineses. O CEO já havia afirmado, no ano passado, que Jeep, Dodge e Fiat do Brasil são as grandes vedetes do Grupo. Caso a ideia de vendê-las realmente se torne realidade, teremos uma verdadeira batalha pelas três operações. A Fiat brasileira, por exemplo, é vista como ótima porta de entrada para algumas fabricantes da China e também, segundo fontes ligadas ao AutoPapo, para a indiana Tata Motors. Ratam Tata já estaria, inclusive, analisando a possibilidade de compra, em separado, da Fiat do Brasil.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Franco Vieira 19 de Janeiro de 2018

    Quando a reação é muito extrema….. como foi a dele na época “precisarão atirar em mim primeiro”, naquela época (Fevereiro de 2016) eu desconfiava que cedo ou tarde ele iria anunciar um Suv da Ferrari, demorou só 2 anos.
    Já Montezemolo, dizia simplesmente: “um suv não tem emoção” e “o segmento da Ferrari, é o de superesportivos”.
    Estaríamos melhores com Montezemolo.

    • Car_Drive 1 de Fevereiro de 2018

      Não, estamos melhor com Marchionne, basta ver as maravilhosas GTC4 LUSSO com tração íntegra turbo e V12, a super rápida 812 super fast com mais de 800 cavalos e a maravilhosa e rápida GTB turbo e seus quase 700 cavalos que nem os lambo acompanham, e dirigibilidade excepcional.

      Já que o MUNDO é até a Lambo tá má onda SUV a RAINHA FERRARI tá mais do que certa em entrar COM TUDO, e com certeza esse SUV vai ser um MARCO. Basta lembrar como o SUV Alfa Stelvio é muito rápido, imagina então essa Ferrari!

Deixe um comentário