Games para celular: 11 maneiras de bater seu carro, destruir cidades e atropelar zumbis sem se machucar

Selecionamos joguinhos gratuitos para plataformas mobile iOS e Android. Entre os mais famosos e as novidades obscuras, de corrida ou não, conheça os clássicos, os raros e os loucos

Por Bárbara Angelo08/09/17 às 08h07

Fizemos um compilado – fruto de um árduo esforço –  com 11 games para celular. São joguinhos gratuitos disponíveis para as plataformas online IOS e Android.

games para celular

1. Crazy Taxi

O clássico da Sega dos anos 90 chegou ao mobile em 2014. Nesse jogo maluco você controla um motorista de táxi que atravessa uma cidade caótica para deixar seus passageiros. Quanto mais barbeiragens você cometer, maior será sua pontuação. Os upgrades ao seu táxi também são malucos (como um chifre de boi sobre o capô ou estepe traseiro com a imagem de um beijo rosa choque) assim como os gráficos super coloridos e a trilha sonora hardcore.

2. Dr. Driving

O completo oposto de Crazy Taxi, em Dr. Driving você é levado para uma cidade comum, provavelmente bem parecida com a sua, e tem que obedecer a todas as regras de trânsito para vencer. Controlando um câmbio automático, freio, acelerador e até setas, você perde se esbarrar o carro e tem que enfrentar um guardinha de trânsito. Não nos pergunte por quê alguém gostaria desse jogo, mas ele tem milhares de reviews positivos na App Store.

3. Velozes e Furiosos – Legado

Velozes e Furiosos – Legado foi feito para os fãs da franquia. A maior preocupação do jogo é recriar a vibe dos filmes, usando uma trilha sonora meio sexy, cenários urbanos com excelente qualidade de imagem e a figura dos personagens, que estão na sua gangue e vão te ajudar a ser foda nas ruas. Mesmo assim, quem não é tão chegado na franquia também pode se divertir com os modos de jogo variados, como street, dragging e drifting, e vendo os carros sinistros que você pode destravar com o tempo.

4. Flail Rider

Neste joguinho menos conhecido, você faz duas coisas ao mesmo tempo: dirigir e destruir tudo. Ele te oferece uma cidade toda bonitinha, cheia de prediozinhos coloridos para você desintegrar com o mangual preso na traseira do seu carro. Diversão garantida para quem tem problemas com raiva reprimida.

5. Real Racing 3

O nome “corridas de verdade”, em tradução livre, explica bem a proposta desse jogo que já está na terceira versão. Tudo nele é uma réplica da realidade: os carros têm as especificações reais, as pistas existem de verdade e até os jogadores autônomos são simulações de jogadores reais, como você. Com uma qualidade de gráficos inacreditável para um celular, a jogabilidade tem várias opções e níveis de dificuldade. O único problema, já que nada é perfeito, é que o jogo ocupa bastante espaço na memória.

6. Crossy Road

No consagrado Crossy Road, o jogador sai do volante para assumir o papel de um pedestre atravessando ruas, rios e ferrovias em sequência infinita. Com diversas opções de avatar para destravar, como galinha, lhama e mago, o objetivo é não ser atropelado. A última versão conta também com modo multiplayer através de conexão wi-fi com diversos dispositivos.

7. Chrome Death

Baseado em um universo pós-apocalíptico a estilo de Mad Max, Chrome Death tem os gráficos e a trilha sonora retrôs que vão te transportar para a década de 80: se você nasceu no século passado, a nostalgia vai bater. “O único objetivo é escapar” (como diz o próprio jogo), e para isso você fará curvas infinitamente, tentando encontrar uma saída que nunca chega. Ele é leve, estiloso e minimalista, vale a pena conhecer.

8. Need For Speed: No Limits

O No Limits é o primeiro jogo da série Need For Speed a ser desenvolvido exclusivamente para a plataforma mobile. A jogabilidade é mais desafiadora que a maioria dos jogos nesta lista, exigindo desde o início um pouco de habilidade por parte do jogador. Quem for um iniciante total e gostar dele, no entanto, vai aprender rápido. A trilha sonora é radical e variada, assim como os cenários apresentados por gráficos sinistros.

9. Zombie Highway 2

Finalmente um pouco de apocalipse zumbi nesta lista, com Zombie Highway 2. Dirigindo por uma estrada infestada de zumbis que se agarram ao seu carro, você tem três formas de destrui-los: atropelá-los, esmagá-los contra obstáculos ou atirar neles com as diversas armas que o jogo oferece.

10. Risky Road
Simples e leve, Risky Road é o típico joguinho viciante e ideal para passar o tempo. Controlando uma picape através de um percurso com todos os tipos de obstáculos, o único objetivo do jogador é não derrubar o ovo transportado na caçamba. As leis da física são aplicadas ao comportamento dos objetos, exigindo um bocado de paciência e muita atenção.

11.Thumb Drift

Thumb Drift não tem muito segredo: é drifting com os seus dedões. Percorrendo uma pista em aceleração contínua, o único controle que você tem sobre o carro é fazer drift. Você só pode escolher para que lado vai derrapar e se vai ser muito ou pouco. Ou seja, é muito divertido.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário