Geely lança nova marca de veículos e anuncia SUV para 2018

Fruto de parceria entre chinesa e sua subsidiária Volvo, Lynk & CO já tem utilitário engatilhado

Por AutoPapo20/10/16 às 15h23

A chinesa Geely e sua subsidiária, a Volvo, trabalharam em conjunto para lançar a Lynk & CO. A nova montadora, inclusive, já tem um modelo prestes a sair do forno. Por enquanto intitulado 01, o utilitário esportivo da marca tem previsão de lançamento para 2018 nos mercados europeu e norte-americano. O SUV foi anunciado como o carro mais conectado de sua geração – construído com base em uma API aberta – ligado constantemente à nuvem e à internet.

(Divulgação)

O Lynk & CO 01 teve sua comercialização também anunciada para o mercado chinês. O utilitário esportivo chega ao país asiático no fim de 2017. Construído sobre a mesma base que originará o Volvo XC40, o modelo será empurrado por tecnologia híbrida. O 01 conta com motor 1.5 a gasolina de três cilindros e propulsor elétrico. A transmissão pode ser manual ou automatizada de dupla embreagem.

(Divulgação)

Além do utilitário, a fabricante já promete outros três modelos para o futuro próximo. O 02 provavelmente será um sedã compacto com as mesmas características em termos de conectividade do utilitário. Todos os produtos da Lynk & CO serão montados na China, com respaldo tecnológico da sueca Volvo.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário