[Vídeo] Godzilla foi domado por um controle de PlayStation

Nissan desenvolve em parceria com a JLB Design GT-R capaz de ser pilotado por meio de joystick de PlayStation

Por AutoPapo11/10/17 às 11h20

Já imaginou ter a oportunidade de guiar um Nissan GT-R? Claro, né? Você provavelmente já o pilotou em algum jogo de corrida, mas nunca guiou por meio de controle de video game o superesportivo “real/ oficial”. Pois bem. Em parceria com a JLB Design, a fabricante nipônica criou um brinquedinho de respeito: um Godzilla de verdade que pode ser pilotado de maneira remota via joystick de PlayStation.

Para controlar o possante, empurrado por motor 3.8 V6 que entrega 542 cv de potência e 64,8 kgfm de torque, é necessária muita perícia. Por um controle de video game então, nem se fala! O Godzilla vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h. Quem guiou o superesportivo, nomeado GT-R/C, foi o britânico Jann Mardenborough, vencedor da Nissan GT Academy.

Nissan GT-R/C Godzilla
Nissan has created the ultimate remote-control car for gamers – the Nissan GT-R /C.

O feito foi realizado no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. Só foi possível por causa da instalação de quatro robôs no veículo, que recebem sinais emitidos pelo controle DualShock do PlayStation e controlam aceleração, frenagem, trocas de marchas e direção. Inconveniente? O alcance do joystick é de apenas 1 km. Por isso, Nissan e JLB Design tiveram que colocar Mardenborough em um helicóptero, com o objetivo de sempre deixar o “piloto” perto da máquina.

O britânico conseguiu números expressivos. A volta mais rápida do GT-R/C foi de 1:17:47. O superesportivo alcançou média de velocidade de 122 km/h, sendo que a máxima atingida foi 211 km/h. O one-off (única unidade produzida) foi pensado apenas como jogada de marketing. A Nissan desenvolveu o modelo para celebrar seus 20 anos de colaboração com a série de jogos de corrida Gran Turismo – além de promover o novo título da série, Gran Turismo Sport.

O Godzilla de “controle remoto” fará tour por escolas do Reino Unido em 2018. O objetivo é incentivar os jovens a seguirem carreiras na área de ciência e tecnologia. Mas dá para garantir: muito marmanjo gostaria de pilotar o GT-R/C.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário