Greenpeace protesta contra a entrada de veículos a diesel na Inglaterra

Ativistas tentaram impedir o descarregamento de automóveis da Volkswagen em porto inglês

Por AutoPapo 21/09/17 às 15h37

Ativistas do Greenpeace, organização não governamental, fizeram ação na Inglaterra para protestar contra a entrada de veículos a diesel da Volkswagen no país. 25 pessoas tentaram impedir que automóveis da marca, que estavam em um navio, fossem descarregados no porto de Sheerness, em Kent.

Segundo o Greenpeace, os ativistas invadiram a embarcação usando caiaques e pequenos barcos. O navio foi abordado no estuário do rio Tâmisa. Eles estenderam uma faixa com desenho de uma criança e com os dizeres “livrem-se do diesel”. O parque de veículos da Volkswagen no porto também foi alvo dos protestantes.

Greenpeace VW Dieselgate

Em nota, a fabricante disse que “o navio transportava inúmeros modelos do Grupo Volkswagen, incluindo veículos a diesel, gasolina e híbridos. Os automóveis a diesel atendem o programa europeu de emissões de poluentes”. A polícia de Kent afirmou que tinha oficiais no local.

Na semana passada, no Salão de Frankfurt, o grupo de pressão ambiental também atuou. Cerca de 100 manifestantes protestaram contra os impactos da poluição dos veículos a diesel à saúde. Interpretaram pessoas doentes e simularam uma “tosse coletiva”.

O dieselgate

Software mascarava o nível de emissões de veículos a diesel da Volkswagen no esquema que ficou conhecido como dieselgate. Foram vendidos quase 600 mil veículos desregulados apenas nos Estados Unidos. Alguns emitiam até 40 vezes mais poluentes do que o permitido pela legislação norte-americana. No Brasil, apenas a Amarok foi afetada. A fabricante foi condenada pela 1° Vara Empresarial do Rio de Janeiro a pagar indenizações e multa, que totalizam R$ 1 bilhão.

Nos Estados Unidos, a fabricante disse que deixará de comercializar veículos a diesel. O anúncio foi feito pelo executivo da marca Herbert Diess, no fim do ano passado. Lá, a VW pretende apostar em veículos elétricos.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário