Honda Accord Advanced Hybrid: o sedã de luxo que bebe como moto

O sedã topo de linha da marca japonesa volta ao mercado em nova geração e com conjunto híbrido ainda mais eficiente

honda accord advanced hybrid 2023 prata esterlina metalico frente parado 2
O preço é de R$ 324.000 (Fotos: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 09/10/2023 às 11h02

A 11ª geração do Honda Accord chegou ao Brasil em versão única e com o sobrenome Advanced Hybrid. O sedã grande vem importado dos EUA com o sistema e:HEV e preço de R$ 324.900.

O Accord justifica esse preço oferecendo um pacote de tecnologia e de segurança fartos, além de muito espaço interno. O acabamento também está alinhado com seu preço, deixando nada a desejar quando comparado aos modelos de marca premium.

VEJA TAMBÉM:

A nova geração ficou com carroceria mais larga e baixa, o que dá visual mais esportivo. No lugar dos cromados, entra o acabamento em preto brilhante, que deixa o Accord mais discreto e esportivo.

Três opções de cores são oferecidas: Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado e Branco Topázio Perolizado. O interior traz acabamento em preto, exceto na pintura branca, que usa couro cinza claro.

Sistema híbrido do Honda Accord

Quem já conhecia a décima geração do sedã grande da Honda deve estar familiarizado com o e:HEV. Na nova geração do Accord esse sistema híbrido ficou mais eficiente.

O motor 2.0 a gasolina traz injeção direta e duplo comando de válvulas com o sistema VTC. Ele agora rende 146 cv e 19,2 kgfm, contra os 145 cv e 17,8 kgfm da geração anterior.

O motor elétrico segue com 184 cv, seu ganho foi no torque: 34,1 kgfm. Existe também um segundo motor elétrico que é responsável apenas pela geração de energia.

Esse sistema e:HEV busca otimizar o funcionamento de cada tipo de motor para que trabalhem nas situações onde são mais eficientes. Em baixas velocidades a prioridade fica no elétrico, que possui mais torque e consome menos energias em situação urbana.

O 2.0 a gasolina pode entrar em funcionamento para recarregar a compacta bateria de 1,05 kWh. Em velocidades mais altas, onde o elétrico é menos eficiente, o propulsor a combustão é acoplado às rodas dianteiras através de uma embreagem em marcha direta.

Isso reduz as perdas mecânicas da caixa de marchas e coloca o 2.0 trabalhando em sua faixa mais eficiente nas velocidades de cruzeiro. O resultado disso são as médias de consumo baixas para um sedã grande:

  • 17,8 km/l na cidade;
  • 16,1 km/l na estrada.

Interior moderno e bem acabado

Os últimos lançamentos nacionais da Honda chamaram a nossa atenção pela sensação de qualidade no interior. No Accord, o padrão está similar ao dos carros de marca premium.

Os bancos, por exemplo, são forrados em couro natural previamente amaciado. O material é repetido no volante, na alavanca de câmbio e nos painéis de porta.

A Honda aprimorou os materiais fonoabsorventes, que atuam em conjunto com o cancelamento ativo de ruídos. O resultado disso é uma cabine silenciosa, que combina com o conforto da rodagem.

A central multimídia nova traz a maior tela usada pela Honda atualmente, com 12,3 polegadas. Ligado a ela está um sistema de som Bose com 12 alto-falantes.

O painel digital possui tela de 10,2 polegadas e pode ser personalizado. Auxiliando ele está o heads-up display, que projeta no para-brisa as informações de velocidade e instruções do navegador.

Segurança do Honda Accord Advanced Hybrid

O sistema de segurança ativa Honda Sensing foi aprimorado na nova geração do Accord. A câmera que vai no topo do para-brisa passou a ter 90° de campo de visão, contra 50° da anterior.

Ao contrário do sistema usado pelos City e HR-V nacionais, o do Accord traz um radar para garantir mais precisão ao funcionamento. Ele fica agora na logo da Honda e conta com 120° de campo de visão, ante os 50° do anterior.

O Honda Sensing traz assistente para centralização na faixa, mitigação de evasão de pista, sistema de frenagem para mitigação de colisão, cruise control adaptativo e farol alto automático.

O Accord traz oito airbags, dois frontais, dois laterais, dois de cortina e dois para os joelhos do ocupantes dianteiros. As bolsas infláveis dianteiras foram redesenhadas para evitar a rotação da cabeça.

Garantia e disponibilidade

Ao contrário do Honda Civic, que é vendido apenas em algumas concessionárias selecionadas, o Accord estará disponível em toda a rede de concessionárias.

O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário