Hyundai Elantra

Um leve aperitivo

Por AutoPapo01/04/16 às 17h44

O Elantra, sedã médio da Hyundai, não mudou muito, e serve apenas de aperitivo para a chegada da sexta geração do modelo ao país, no segundo semestre. Todavia, quem não quiser esperar a nova encarnação do três volumes já pode comprar o carango com algumas mudanças em termos tecnológicos.

Agora o Elantra conta com central multimídia integrada ao Android, facilitando a vida dos usuários do sistema permitindo com que estes possam utilizar os aplicativos presentes nos smartphones direto do kit de infotenimento. O conjunto ainda vem com MP3, GPS, Mirror Link, TV digital, Wi-Fi a bordo, Bluetooth e comandos no volante.

A lista de equipamentos conta com seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, bancos revestidos em couro, freios a disco e ABS com assistência de frenagem, controle eletrônico de velocidade e controle de tração e estabilidade. O trem de força é composto pelo motor 2.0 flex que gera 178cv de potência e 21,5kgfm de torque no etanol e pela transmissão automática de seis velocidades.

Tudo bem se você quiser se aventurar e comprar o modelo logo agora, mas o novo Elantra, que chegará com uma carinha de cupê, pode ser uma opção mais vantajosa. O exterior ficou mais moderno e o interior ganhou acabamento mais esmerado. Além disso, vale frisar que o sistema de infotenimento ganhou compatibilidade com o Apple CarPlay. Já o motor deverá ser substituído por um 1.6 de 177cv de potência e 26kgfm de torque, assim como a transmissão, que deixa de ser automática de seis velocidades e será automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Ainda não se sabe o preço da sexta geração do Elantra, mas certamente não fugirá muito do valor pelo qual o modelo é comercializado atualmente.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário