Hyundai HB20X

Aventureiro da selva de pedra

Por AutoPapo01/04/16 às 17h29

Essas versões “aventureiras”… Geralmente não oferecem “altas aventuras”, mas sim um número sem par de penduricalhos, decalques e, usualmente, não há sequer um aumento da altura com relação ao solo. O HB20X, contudo, foge um bocadinho dessa convenção. Apesar de contar com as famigeradas barras de teto, o modelo da fabricante coreana também foi agraciado com uma suspensão mais elevada – que casada com as rodas aro 16’’ deixam o veículo quase 41mm mais alto que o hatch careta).

(Hyundai/Divulgação)

Em sua versão de entrada, a Style, o aventureiro vem equipado com motor 1.6 de quatro cilindros em linha que entrega 128cv de potência a 6.000rpm e 16,5kgfm de torque a 5.000rpm, transmissão manual de seis marchas e direção assistida eletricamente. Além disso, a suspensão (McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira) recebeu alguns ajustes para evitar a famigerada “bateção” do HB20.

De entrada, o HB20X já vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica e volante com ajuste de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de setas, faróis de neblina, barras de teto, limpador e desembaçador do vidro traseiro e sistema de som com rádio, entrada auxiliar, MP3, USB, Bluetooth, função Apple CarPlay e comandos no volante. Com preço razoavelmente competitivo e boa gama de itens logo em sua versão de entrada, o HB20X é uma compra interessante. No entanto, saiba que, mesmo no clima de aventura, é prudente não encarar uma trilha esperta. Esse aventureiro prefere o conforto da cidade grande.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário