Infiniti terá veículo totalmente elétrico em 2019

Com visual inspirado no conceitual Prototype 9, modelo será apresentado oficialmente no próximo Salão de Detroit, em janeiro

Por Marcus Celestino 21/09/17 às 14h51

Seguindo a tendência da eletrificação, a Infiniti anunciou que lançará seu primeiro veículo totalmente elétrico em 2019. A informação é da Autocar, que entrevistou o diretor de design da empresa, Alfonso Albaisa.

O novo modelo será apresentado no próximo Salão de Detroit, em janeiro, como um conceito. Segundo Albaisa, o design terá influências do Prototype 9 (foto). O visual do modelo mostrado no Concurso de Elegância de Pebble Beach, remete ao passado, aos carros de corrida de outrora. A carroceria é finalizada em folha de metal aparente, fabricada com uso de técnicas tradicionais. Os painéis foram moldados com o uso de martelos pelas mãos de artesãos. A inspiração para o desenho destes foram aviões.

Infiniti Prototype 9

O Prototype 9 é empurrado por motor elétrico, alimentado por uma bateria de 30 kWh, de 120 kW e 33 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 170 km/h. ) 0 a 100 km/h é feito em 5,5 segundos. A autonomia é de 20 minutos sob uso pesado na pista.

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, já ensaiou uma entrada no mundo elétrico. Apresentado em 2012, no Salão de Nova York, o LE Concept chegaria ao mercado em 2014. No entanto, os planos não foram adiante.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário