Intel anuncia frota de veículos autônomos

Gigante de TI fechou aquisição da Mobileye para desenvolver 100 veículos de teste

Por AutoPapo 10/08/17 às 16h16

A Intel anunciou, ontem (9), que irá desenvolver uma frota de 100 veículos autônomos para testes nos Estados Unidos, Israel e Europa. O avanço vem com a aquisição da Mobileye, empresa de tecnologia israelense, anunciada na terça-feira (8), pelo valor de 15 bilhões de dólares.

logo da intel
(Intel/Reprodução)

Segundo declarou a Intel, veículos de diversos tipos e marcas serão equipados com tecnologia de direção autônoma de nível 4, compondo assim a frota. A gigante do TI prevê que os primeiros veículos entrarão em teste ainda este ano.

No nível 4, automóveis são considerados totalmente autônomos por serem capazes de assumir o controle da direção por todo um percurso, embora sejam limitados a estradas em boas condições e funções comuns da direção. A Mobileye é especializada na área da visão artificial, desenvolvendo os sensores e redes de interpretação de dados que assumem a função dos “olhos” de um veículo autônomo.

A israelense foi parceira da Tesla até o ano passado, participando do desenvolvimento do Autopilot, software de direção da marca. Após entrarem em desacordo, as empresas abandonaram a parceria e a Mobileye seguiu para trabalhar com outras fabricantes, como a BMW.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário