Fim da linha: JAC deixa de vender J2, J3 e J3 Turin no Brasil

Chineses querem surfar agora a onda do momento: a de SUVs

Por AutoPapo19/09/17 às 11h52

Um J3 vermelho foi enterrado, em uma caixa de concreto, onde a a JAC planejava construir sua suntuosa fábrica, em terreno na cidade de Camaçari (BA). Isso foi em 2012. Agora, cinco anos depois, sem eira nem beira, a chinesa enterra de vez o modelo. O J3, bem como sua variante sedã, e o J2 não serão mais vendidos no Brasil. A trinca sequer aparece no site oficial da fabricante.

O foco da JAC agora é em três letrinhas que já estamos acostumados (e meio que de saco cheio) a digitar por aqui: SUV. J3 e J3 Turin darão espaço ao T40, caracterizado com visual aventureiro e, por conseguinte, como muitos outros “pseudos” no mercado, já é chamado de utilitário esportivo. Para preencher a lacuna deixada pelo J2, os chineses trarão o T20, nada mais que o hatch cheio das plumas e paetês e com devidos ajustes para ser comercializado como um… SUV compacto. Deve ser lançado no ano que vem.

JAC J2

Além dos dois novos produtos, a empresa trará para o mercado brasileiro o T50, versão rebatizada, que passou por algumas mudanças, do T5 e o SUV de maior porte T70. A marca também disse que estuda lançamento de uma picape em nosso país. A ofensiva SUV da chinesa começou. Será que vai dar certo?

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    FRANCISCO RONDON 19 de setembro de 2017

    Respondendo a pergunta do editor no fim da matéria, a resposta é sim e não.
    SIM se investir no treinamento do pessoal de vendas e pós vendas (que é sofrível), aumentar o números de concessionárias Brasil afora, praticar preços honestos nas revisões e peças e serviços, continuar a investir na melhoria de seus carros e não abrir mão de SEMPRE praticar preços honestos e fazer disso a sua marca registrada.
    NÃO se continuar a fazer vistas grossas para estas observações que já vem sendo feitas por muita gente desde o lançamento do T5 e do T6. Possuo um T5 CVT e o carro é excelente; vamos torcer para a Jac entrar nos trilhos.

Avatar
Deixe um comentário