Jaguar apresenta I-PACE de competição em Frankfurt

SUV totalmente elétrico preparado para corridas servirá de base para nova série de apoio da Fórmula E

Por AutoPapo14/09/17 às 08h59

A Jaguar anunciou ontem (12), no Salão de Frankfurt, que irá, em parceria com a Fórmula E, lançar uma série internacional de corridas. O I-PACE, SUV totalmente elétrico, será a base para a I-PACE eTROPHY. 20 unidades farão parte do grid na temporada inicial do torneio.

Jaguar I-PACE I-PACE eTROPHY
(Jaguar/Divulgação)

As corridas de 30 minutos serão realizadas nos mesmos circuitos da Fórmula E. Cidades como São Paulo, Hong Kong, Paris e Nova York receberão a nova série.

O torneio pegará carona no lançamento do I-PACE de produção, primeiro SUV totalmente elétrico da Jaguar. Segundo a fabricante, a autonomia do veículo será de 354 quilômetros. Dois motores elétricos produzirão, juntos, 405 cv de potência e 71 kgfm de torque, alcançando 100 km/h em quatro segundos.

As vendas do I-PACE começarão antes da abertura do I-PACE eTROPHY, na Europa. Os modelos utilizados na corrida, no entanto, serão preparados pela Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations. A divisão é responsável por dar aquela “apimentada” nos veículos da Jaguar Land Rover.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário