Jaguar Land Rover desenvolve volante futurista

Para a britânica, seremos donos apenas do volante dos carros do futuro

Por AutoPapo 04/09/17 às 15h12

A Jaguar Land Rover desenvolveu um conceito de transporte futurista para o festival Tech Fest. Na ocasião, a britânica irá apresentar um volante portátil. Mas calma – é claro que tem mais coisa por trás disso. O Sayer, como foi chamado, é um volante equipado com inteligência artificial e ativado por comandos de voz.

jaguar land rover sayer conceito volante futuro
(Jaguar Land Rover/Divulgação)

A ideia de futuro concebida pela fabricante é de carros que podem ser compartilhados, sendo de propriedade do motorista – ou melhor, do passageiro, apenas o Sayer. Os veículos serão elétricos, autônomos e conectados à mesma rede que o volante.

A tecnologia viria acompanhada de um serviço por assinatura parecido com um clube. O sócio poderia, então, escolher se deseja um carro exclusivo para si, ou se quer compartilhar veículos com os outros associados.

Quando desejasse o transporte, o usuário faria a programação de sua rotas através do dispositivo, e um veículo autônomo iria até ele no horário escolhido. De lá, o levaria para onde a rota apontasse. O assinante poderia, ainda, escolher qual modelo melhor se adapte às suas necessidades dentre os automóveis compartilhados pelo clube.

O Sayer será revelado na próxima quinta-feira, dia 7, no Tech Fest, evento inaugural promovido pela própria montadora, que ocorrerá na University of the Arts, em Londres. O aberto ficará aberto ao público entre 8 e 10 de setembro.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário