Jaguar XJ

O mais luxuoso felino

Por AutoPapo02/04/16 às 18h32

O XJ é o sedã mais luxuoso da Jaguar e existe desde 1968, tendo sido o último modelo a receber o toque do fundador da companhia, Sir William Lyons. Com 5,1m por 2m, o inglês está na sua quarta geração, introduzida em 2009, e possui duas versões disponíveis no Brasil. Seu design exterior segue a linha característica da marca, que une o discreto ao majestoso de forma singular, e tem estrutura planejada para ser convertida em limusine.

Debaixo dos capôs, dois monstrinhos acompanham o design com igual maestria. A versão Portfólio sai por R$ 417.700, equipada com motor 3.0 V6 de 340cv. Se a potência já é impressionante, sua irmã Supersport é de deixar o queixo caído, sendo o segundo carro mais potente da Jaguar com um motor 5.0 V8 de 510cv, e disponível por R$ 555.800. Em ambas, no entanto, a velocidade máxima é eletronicamente limitada para 250km/h, e a transmissão é automática de 8 velocidades.

Para completar, o interior segue em consonância com as expectativas criadas por uma marca que investe em todos os aspectos: a Supersport conta até mesmo com função de massagem nos bancos, pensada para viagens longas. Outras comodidades são oferecidas pela tecnologia já comum ao mercado de carros de luxo, como função Start/ Stop que desliga o motor em paradas de trânsito e Controle de Velocidade de Cruzeiro, que mantém uma distância programada do carro da frente.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário