[Recall] Jeep Compass e Dodge Journey podem desligar sozinhos

Problema nos relés levou o Jeep a ser convocado em junho; agora, a falha é no chip regulador de tensão da placa da central de injeção

compass3
Por AutoPapo
Publicado em 19/10/2018 às 10h26

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) convoca os modelos Jeep Compass e Dodge Journey para recall do chip regulador de tensão da placa da central de injeção. Modelos podem desligar sozinhos e, por consequência, colocar em risco ocupantes e terceiros.

Os Jeep Compass e Dodge Journey convocados são ano|modelo 2018 e devem ser reparados a partir da próxima segunda-feira, 22.

Como solução para a falha do funcionamento do chip regulador de tensão da placa da central de injeção eletrônica, a FCA propõe a substituição da central de injeção eletrônica, bem como a atualização do seu software.

O problema dos modelos Jeep Compass e Dodge Journey pode acarretar o desligamento inesperado do veículo em movimento, aumentando os riscos de acidente, com eventuais danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

O tempo estimado do atendimento é de 30 (trinta) minutos. Os donos do Compass podem esclarecer dúvidas e agendar o conserto pelo telefone 0800 703 7150 e os do Journey, por meio do número  0800 703 7140. Também estão disponíveis as páginas de recall da Jeep e da Dodge.

Conheça os chassis dos Jeep Compass e Dodge Journey envolvidos

Jeep Compass

  • Ano|modelo 2018
  • Chassis H57136 a H77658
A FCA convoca os donos dos modelos Jeep Compass e Dodge Journey 2018 para substituição e atualização da central de injeção eletrônica.
Foto Jeep | Divulgação

Dodge Journey

  • Ano|modelo 2018
  • Chassis 152363 a 158737
"A
Dodge Journey e...

Em junho, os Jeep Compass produzidos em 2016 e 2017 foram chamados por poder desligar o motor sem aviso, mas o defeito era diferente, nos relés. Além do Jeep poder parar de funcionar em movimento, também há risco da partida do motor deixar de funcionar, caso o automóvel esteja desligado.

Fotos FCA | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário