Jetta TSI ganha nova versão de entrada por R$ 99.990

Chamada apenas de 250 TSI, nova opção mantém a mesma mecânica do restante da gama, mas perdeu alguns equipamentos

Por AutoPapo07/12/18 às 14h30

A nova geração do sedã médio da Volkswagen chegou ao Brasil há cerca de três meses, mas já ganhou uma nova versão. O Jetta TSI 2019 agora está disponível em uma nova configuração de entrada, que custa R$ 99.990. As duas opções que já estavam no mercado, Comfortline e R-Line, seguem à venda, pelos preços de $ 109.990 e R$ 119.990, respectivamente.

A nova versão não traz nome específico como as demais. Chama-se apenas 250 TSI, em alusão ao motor 1.4 turboflex, capaz de gerar 150 cv de potência e 25,5 kgfm. Já o câmbio é sempre automático de seis velocidades. Trata-se do mesmíssimo conjunto mecânico que equipa o restante da linha.

Jetta TSI tem nova versão de entrada, que traz menos equipamentos, mas mantém a mecânica das demais; preço é de R$ 99.990

Se, por um lado, a nova versão não é inferior às demais mecanicamente, por outro ela traz menos equipamentos de série. o Jetta TSI de entrada perdeu o revestimento interno em couro, as rodas de 17 polegadas, o seletor de modos de condução e os faróis de neblina. Desse modo, os bancos são forrados em tecido, o volante não traz revestimento e as rodas de liga leve têm 16 polegadas.

Mesmo menos equipada que as outras opções, a configuração de entrada ainda traz um pacote respeitável. Vem de série com seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis e lanternas de LEDs, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, limpadores com acionamento automático, volante multifuncional, assistente de partida em rampa, freio de mão elétrico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A central multimídia com tela de oito polegadas também foi mantida.

Nova opção de motor chega em 2019

Em 2019, a linha do Jetta TSI vai crescer mais, com a chegada de uma versão com motor 2.0 turbo. Ela ocupará a posição de top de linha e terá o mesmo conjunto mecânico do Golf GTI. Por isso, é possível esperar potência na casa de 230 cv e torque de 35,7 kgfm. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

Foto Volkswagen | Divulgação

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ivo Souza 7 de dezembro de 2018

    Jetta a 120 mil vai ficar encalhado. Para vender bem, tem que reposicionar os valores porque existem produtos melhores no mercado pelo mesmo preço ou com preços menores. Mas Jetta a 100 mil pelado também não vai vender bem.

Deixe um comentário