Kia Grand Carnival

Do tamanho de um carro alegórico

Por AutoPapo02/04/16 às 13h34

Você provavelmente se deslumbrou neste ano com os gigantescos carros alegóricos da Portela, tradicional escola de samba de Oswaldo Cruz e Madureira e maior campeã do carnaval carioca. É certo que, em termos de tamanho, você também se espanta quando vê um Grand Carnival passando na rua do seu bairro.

(Kia/Divulgação)

Lançada no fim do ano passado e vendido por R$ 252.490, a minivan tem 5,1m de comprimento, 1,98m de altura, 1,75m de largura e 3,06m de entre-eixos, o que proporciona a acomodação de oito passageiros em assentos flexíveis e capacidade de armazenamento no porta-malas de 960 litros (com a terceira fileira de bancos rebatida). Seu peso? 2,15 toneladas.

A terceira geração do modelo vem equipada com o motor 3.3 V6, que gera 270cv de potência a 6.400rpm e 32,4kgfm a 5.300 a 5.300 giros, que também empurra outros veículos da fabricante coreana. Para completar, a transmissão é automática de seis velocidades com opção de trocas manuais.

No visual, grade e faróis de LED são integrados, se adequando ao estilo “nariz de tigre” da marca, mas com tons mais sóbrios. Até porque carro de família tem que ter sobriedade, não precisa ser um carro-alegórico da Portela – e o Grand Carnival sabe muito bem disso.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário