Kia anuncia investimento de R$ 165 milhões no Brasil

Fim do Inovar-Auto incentiva reestruturação da marca no país; novos modelos e mais concessionárias estão nos planos

Por AutoPapo20/10/17 às 13h08

A Kia anunciou que investirá R$ 165 milhões no Brasil em 2018. O aporte servirá de pontapé inicial do processo de reestruturação da marca coreana no país. A empresa terá novas concessionárias e ampliará sua gama, trazendo para o mercado brasileiro Rio, Picanto GT e Stinger.

Por conta do Inovar-Auto a Kia Motors acabou ficando no limbo no país. Com o fim do programa, a companhia se viu encorajada a investir no Brasil e voltar a ter um bom volume de vendas. A sul-coreana espera comercializar 20 mil unidades em 2018. Hoje, ainda sob efeito do Inovar-Auto, a Kia espera vender 8 mil veículos.

Kia Rio

“Com o retorno à normalidade tributária, já compramos, para produção nos meses de outubro a dezembro, cinco mil unidades, do total de 20 mil programadas para 2018. Com isso, a Kia poderá iniciar janeiro com maior volume de veículos em estoque para comercialização”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. Ainda de acordo com Gandini, a empresa irá gerar 1.300 novos empregos diretos no país.

Kia Picanto
(Kia/Divulgação)

Logo no mês de janeiro, a Kia terá 10 novas concessionárias. A expectativa é de que o número de lojas suba de 90 para 115 até o fim do ano que vem. Isso fará com que o pós-venda seja fortalecido e atenda melhor aos clientes atuais e aos futuros compradores.

A sul-coreana também lançará novos produtos no mercado brasileiro. Conforme antecipado pelo AutoPapo, a marca trará o hatchback Rio. O modelo chega para competir com Fiat Argo, Ford New Fiesta e Volkswagen Polo. A empresa também comercializará o invocadinho Picanto GT e os sedãs Cadenza e Stinger.

Kia Cadenza
(Kia/Divulgação)

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário