Kia Optima

No aguardo da nova geração

Por AutoPapo02/04/16 às 13h52

O Optima que virá para o Brasil é europeu, apresentado no Salão de Frankfurt em setembro do ano passado. Como grandes novidades, a nova geração do luxuoso três volumes tem novos faróis, mudanças na grade “colmeia” e no para-choque, peças que compõem o visual “nariz de tigre”. Além disso, o modelo ganhou também luzes traseiras de LED.

(Kia Divulgação)

De acordo com a assessoria da fabricante no Brasil, seremos agraciados com a “presença” do sedã no segundo semestre. Com 4,85m de comprimento, 2,8m de entre-eixos, 1,86 de largura e 1,46m de altura, o sedã traz habitáculo mais espaçoso e, subsequentemente, mais confortável para o condutor e os demais ocupantes. Além disso, o interior, mais sóbrio que o da geração anterior, ganhou carregados wireless de smartphones e novo sistema de áudio.

No Velho Continente o modelo conta com mais de uma opção de motorização. O que deve equipar o Optima “nacional” é o 2.0 de quatro cilindros que entrega 165cv de potência e 20kgfm de torque. A transmissão provavelmente será a automática de seis velocidades. Em resumo, nada de novo no front mecânico do coreano em território brasileiro.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário