Kia Stinger Launch Edition chega ao Brasil no dia 27

Sul-coreana já está pronta para introduzir o motor mais potente de sua gama no mercado brasileiro, com 20 unidades em edição especial de lançamento

Por AutoPapo14/09/18 às 17h00

A Kia fará a primeira apresentação oficial no Brasil de seu esportivo mais potente com uma edição limitada. O Stinger Launch Edition será exibido no dia 27 de setembro. Na ocasião, 20 unidades do modelo na versão especial de lançamento serão oferecidas a um grupo exclusivo de convidados. A Launch Edition é equipada com motor V6, que entrega 370 cavalos.

A Kia fará a primeira apresentação oficial de seu esportivo mais potente com uma edição limitada. O Stinger Launch Edition será exibido no dia 27 de setembro.
Kia | Divulgação

As 20 unidades serão caracterizadas por uma pequena placa com a assinatura de Emerson Fittipaldi, padrinho da versão exclusiva que participou da campanha de lançamento do Kia Stinger nos Estados Unidos. Segundo a marca, depois dessas primeiras dezenas, outras 20 unidades já estarão disponíveis para venda.

Apesar destas primeiras vendas com o Stinger Launch Edition, o lançamento oficial do modelo só ocorrerá no Salão de São Paulo. O evento será aberto para o público no dia 8 de novembro. Inicialmente, o Kia Stinger será oferecido apenas com a opção de motorização mais potente. O propulsor é um 3.3 V6 biturbo, movido a gasolina, que entrega 370 cavalos de potência e 52 kgfm de torque.

De acordo com números fornecidos pela montadora, com este motor, o Kia Stinger é capaz de chegar a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 269 km/h. Futuramente, como informa a sul-coreana, chegará ao país a outra motorização, um 2.0 turbo com 258 cv de potência e 36 kgfm de torque.

Ainda não temos informações sobre os preços que serão praticados no Brasil, nem da edição especial Stinger Launch Edition. Nos Estados Unidos, o esportivo com o motor mais potente da Kia é oferecido por US$ 32.800.

Por aqui, segundo a marca, ele irá concorrer com BMW 540i M Sport, Jaguar XF S V6, Audi A6 3.0 TFSi e Mercedes Benz AMG C43. A média de preços entre estes modelos fica em torno de R$ 385 mil.

Kia tem outras novidades para o Salão de São Paulo

Além do Stinger, a Kia também vai lançar o K9, última geração do sedã Quoris, durante o Salão de São Paulo. Ainda não há confirmação para o Rio, aguardado há anos no Brasil. A marca sul-coreana também apresentará o Optima híbrido, que já está homologado no país, e o Soul elétrico.

A montadora quer introduzir estes últimos no país, mas ainda vê um obstáculo nos valores da categoria. Híbridos e elétricos ainda são mais caros que automóveis com motor a combustão, especialmente por causa do preço das baterias.

Fotos Kia | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário