Koenigsegg volta aos Estados Unidos com leve pitada de laranja

Sueca apresentou Agera XS na Monterey Car Week, evento que se encerra no domingo com tradicional Concurso de Elegância de Pebble Beach

Por AutoPapo15/08/16 às 17h31

De acordo com os colegas jornalistas do Autoblog, o Koenigsegg XS (“excess”, na pronúncia em inglês) é um verdadeiro exagero. O supercarro teve o visual pensado para os Estados Unidos e marca o retorno da competente marca sueca ao país. Apresentado na Monterey Car Week, o esportivão é tudo o que um americano sempre quis. Na verdade, quase todo mundo sempre sonhou com um desses, não?

(Koenigsegg/Divulgação)

Num tom alaranjado bem chamativo (como você pode ver muito bem na galeria), o modelo carrega o mesmo trem de força do Agera RS e poderia ser considerada a versão americanizada do veículo – que tem em seu DNA adventos tecnológicos desenvolvidos para o Koenigsegg One:1 (supercarro que chega a “apenas” 451 km/h!). Vale lembrar que o One:1 foi de 0 a 300 km/h e voltou ao ponto inercial novamente em impressionantes 17.95 segundos. Sete unidades do hipercarro foram produzidas pelos suecos. Uma, contudo, foi para o espaço depois de acidente em Nürburgring.

Apesar de não ser tão poderoso quanto o One:1, o XS é um senhor automóvel. Assim como o RS, vem equipado com motor 5.0 V8 que entrega “meros” 1.176 cv de potência e casa com transmissão de sete velocidades. Segundo o Autoblog, o proprietário do XS pediu para que a fabricante colocasse um generoso spoiler na traseira. Afinal, parece que o cara queria mesmo muito excesso. Ou seria uma medida preventiva a fim de conter o ímpeto do supercarro?

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário