Kwid leva bomba no Global NCAP

Crash test desbanca modelo da Renault que é o carro mais vendido da Índia

Por AutoPapo 20/09/16 às 17h43

A Renault lançou o Kwid no ano passado para competir em mercados emergentes. Produzido na Índia e planejado também para o Brasil, o francês do oriente vai custar em torno de R$30 mil.

Na semana passada, o Programa Global de Avaliação de Novos Veículos (Global NCAP, órgão que articula os programas de avaliação de diversos países) publicou os resultados do segundo crash test com o veículo, que recebeu apenas 1 das 5 estrelas. O modelo já havia passado por uma avaliação em maio, na qual levou zero.

Renault Kwid ganha uma estrela, mas continua com péssimo desempenho de segurança
(Global NCAP/Divulgação)

Na Índia, a legislação pouco exigente dispensa a obrigatoriedade de airbags e freios ABS, o que explica a diferença entre as duas notas. O último teste foi feito com a versão mais completa e segura do modelo, que conta com um airbag para o motorista como opcional. A versão testada em maio era a mais simples, sem nenhum airbag.

“A Renault teve um progresso limitado. Eles deveriam estar oferecendo o veículo de uma estrela como o modelo de entrada, e não como opcionais”, comentou o secretário geral da Global NCAP, David Ward.

Em caso de acidentes, o impacto recebido pelos passageiros dos bancos da frente, especialmente o condutor, no peito e nas pernas, ainda é muito relevante. A segurança para as crianças não supera a única estrela dos adultos.

Kwid no Brasil

O veículo chegará mais equipado, com airbag duplo frontal e freio ABS exigidos por lei. Renault confirma preço de R$ 29.990 e apresenta as três versões a serem vendidas.

Detalhes: o “suv dos compactos” é empurrado por motor 1.0 tricilíndrico de 70 cv de potência e 9,8 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. Todas os modelos possuem indicador de troca de marcha e o isofix, dispositivo de segurança para cadeirinhas infantis.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário