LaFerrari de número 500 está prestes a sair do forno

Modelo será construído para levantar fundos que ajudarão vítimas de terremoto que matou mais de 100 na Itália

Por AutoPapo01/09/16 às 18h30

O chefão do grupo Fiat-Chrysler e CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, anunciou que a fabricante produzirá mais uma unidade da poderosa LaFerrari – a de número 500. O modelo será Modelo será construído a fim de levantar fundos que ajudarão vítimas do tremor de magnitude 6.2 na Escala Richter, em 24 de agosto, que matou mais de 100 e deixou mais de 3,5 mil pessoas desabrigadas na Itália.

(Ferrari/Divulgação)

A marca do cavallino rampante havia deixado de produzir o supercarro no ano passado. No entanto, o primeiro supercarro híbrido da Ferrari – cujo sistema gera estupendos 963 cv de potência – retorna por uma boa causa. O cupê foi lançado em 2013 e sua versão conversível (já esgotada) será apresentada oficialmente no Salão de Paris, no fim deste mês.

A LaFerrari 500 irá à leilão, mas a marca ainda não definiu data específica para o evento. O supercarro vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atinge velocidade máxima de 350 km/h. O híbrido tinha preço inicial de 1,3 milhões de dólares e teve a missão de ser a sucessora da espetacular Ferrari Enzo.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário