Land Rover Range Rover Evoque

Invocado made in RJ

Por AutoPapo02/04/16 às 15h37

É inegável: o Evoque chama atenção por onde passa, muito por conta de seus traços. Por isso os britânicos da Land Rover deram pouquíssimos retoques em sua estilosa vedete. Desde que surgiu, em 2011, o modelo se tornou o parâmetro do departamento de design da fabricante e a montadora optou por respeitar o desenho marcante do crossover.

(Land Rover/Divulgação)

O Evoque, que em breve será produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, ganhou LEDs nos faróis de xenônio e nas lanternas traseiras e uma leve alterada na moldura dos faróis de neblina. Em suma, as linhas que definem o crossover não sofreram quaisquer alterações.

O conjunto mecânico do Evoque é composto pelo motor quatro cilindros 2.0 de 240cv de potência e 34,6kgfm de torque e pela conhecida transmissão automática de nove marchas. Além disso, o modelo também é oferecido com o propulsor turbodiesel de 2.2 litros e 190cv de potência.

Oferecido em quatro versões, o crossover conta com vários itens de segurança e conforto, como retrovisores externos aquecidos com ajuste e rebatimento elétrico, luzes de aproximação e indicadores de direção, acionamento automático dos limpadores de para-brisas e faróis, sensores de estacionamento, airbags frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do condutor, controles de tração e estabilidade e outras coisas mais.

Contudo, nem mesmo em sua versão de topo o Evoque vem “completão” e o cliente tem de desembolsar uma grana para garantir algumas coisinhas, tais quais opções que incluem estacionamento automático do veículo em vagas paralelas e perpendiculares, partida sem chave e até mesmo um “boost” no sistema de som Meridian. É muito item, muito estilo e muito “sal” no preço. Só para quem pode.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário