Land Rover Range Rover Sport

Respeita o Safadão

Por AutoPapo02/04/16 às 16h01

Segundo a própria fabricante, o Range Rover Sport é o Land Rover “mais ágil, dinâmico e sensível que já existiu”. De fato. Com um motor digno de todas as loas e performance de deixar muito esportivo de queixo caído, o utilitário é uma máquina que impõe respeito e devemos respeitá-lo tanto quanto o grande Wesley Safadão. Vendido por a partir de R$ 381 mil (na versão equipada com motor 3.0 V6), é garantido que 99% dos usuários se apaixonem por ele, mas sempre tem aquele 1% que não irá curtir.

(Land Rover/Divulgação)

O “ignorante” motor V8 5.0 é o grande responsável pelo desempenho espetacular do Range Rover Sport. O propulsor a gasolina entrega 510cv de potência e 63,7kgfm de torque já na casa dos 2.500 giros. O utilitário vai de 0 a 100km/h em apenas 5,3 segundos, número que pode ser considerado impressionante para um modelo do seu segmento. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é, claro, integral. Para segurar o ímpeto freios a disco ventilados fazem as honras.

Apesar de toda a pompa de esportivão, a direção assistida eletricamente peca na hora de propiciar dirigibilidade mais agressiva. Ela prima pelo conforto em detrimento da esportividade. Conforto também existe para os ocupantes. O acabamento do habitáculo é bem esmerado e os passageiros têm bom espaço para esticar as pernas, muito devido ao entre-eixos de 2,9m. O porta-malas, segundo a fabricante, tem capacidade de 570 litros. O Range Rover Sport, além de bom para a família, é um carango que propicia ao condutor muito prazer ao dirigir. Mais até que muito “esportivinho” de araque.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário