Nissan Kicks recebe quatro estrelas em teste do Latin NCAP

Utilitário teve bom desempenho na proteção de crianças e adultos; mais dois modelos comercializados na América Latina foram avaliados

Por AutoPapo12/12/17 às 18h13

O Nissan Kicks teve bom desempenho nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América e Caribe). O modelo, produzido e comercializado no Brasil, obteve quatro estrelas para proteção de adultos e crianças.

Nissan Kicks crash-test quatro estrelas de proteção infantil e adulta

A versão de entrada do Kicks conta com dois airbags e um sistema de controle eletrônico de estabilidade que atende aos requisitos do Latin NCAP, parâmetros favoráveis considerados na avaliação. No teste lateral, a proteção foi boa, suficiente para ajudar o SUV a alcançar quatro estrelas. O ponto negativo, responsável pelo carro não ter recebido nota máxima, foi na colisão frontal: o peito do condutor recebeu um impacto considerável (quatro numa escala de cinco).

CRIANÇA A BORDO Os sistemas de retenção infantil (SRI) estavam presos ao Isofix e reagiram bem à simulação. A disponibilidade do cinto de três pontas para o passageiro central do banco traseiro também foi vista com bons olhos. O carro não alcançou as cinco estrelas por não ter um dispositivo de desconexão para o airbag do passageiro; e utilizar uma sinalização para Isofix fora do padrão estabelecido pelo programa.

Assista o vídeo do crash-test do Nissan Kicks brasileiro:

O Nissan Murano também foi avaliado e recebeu cinco estrelas na proteção para adultos. A nota é bem superior às duas estrelas conquistadas pelo modelo no ano passado. Em contrapartida, a avaliação para a proteção para crianças foi pior.

Nissan Murano ganha nota 5 no Latin NCAP

Outro modelo avaliado nessa bateria de testes, o Chevrolet Aveo não recebeu nenhuma estrela no teste de proteção para adultos. Ainda que a nova versão do carro venha com dois airbags de fábrica, vantagem sobre o modelo analisado pelo Latin NCAP em 2015, a força do impacto que chega ao condutor pode causar lesões graves. Crianças, contudo, estão mais seguras. A instalação do sistema ISOFIX garantiu uma nota três para o carro nesse quesito.

O presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, Ricardo Morales Rubio, afirmou que os resultados apresentados são relevantes e garantem níveis mínimos de segurança para os consumidores da América Latina.

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