Macacão de Senna vai a leilão 31 anos depois de sua 1º vitória em Mônaco

Piloto ainda subiu mais sete vezes ao pódio usando o uniforme da Lotus e quebrou protocolos dando banho de champanhe na família real

Por AutoPapo13/03/18 às 17h18

Macacão do piloto Ayrton Senna será leiloado em Mônaco. O traje foi utilizado pelo ídolo brasileiro em algumas corridas, a primeira vez em que Senna venceu em Mônaco, em 1987 – e deu banho de champanhe na família real, quando ganhou em Monte Carlo e subiu em outros seis pódios San Marino, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Itália e Japão.

O uniforme é da época em que o piloto corria pela Lotus e ainda não tem data para ser vendido. Em 2012, um capacete de Senna foi adquirido por um lance de mais de R$ 300 mil, de acordo com Hemmings e Motor Authority. O estabelecimento responsável pelo leilão do macacão é a RM Sotherbys, eles ainda não revelaram o lance mínimo para conquistar a lembrança do piloto.

Macacão que Ayrton Senna utilizou durante 1987 será leiloado. Foi com o uniforme da Lotus que o piloto ganhou seu primeira corrida em Mônaco. Traje da sorte ainda subiu a mais 7 pódios.
Foto Divulgação | RM Sotherbys

A peça de roupa vem acompanhada de um certificado de autenticidade, que prova que o uniforme foi mesmo utilizado pelo piloto. Há, também, um autógrafo do tricampeão em uma das estampas. De acordo com a casa de leilões, o macacão foi presente de Senna ao irmão de seu fisioterapeuta. Depois foi vendido no Canadá e para uma galeria em Mônaco, onde está atualemente.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário