Lexus CT 200h

Primo pobre do Prius

Por AutoPapo01/04/16 às 16h59

Modelo mais barato da Lexus, marca premium da Toyota, a ser vendido no Brasil, o CT 200h é um híbrido de luxo com mecânica de “primo pobre” – se é que podemos considerar o Prius um “primo pobre”. Comercializado em duas configurações no Brasil e partindo de R$ 141.090, o hatch já vem recheado desde sua versão mais básica.

(Lexus/Divulgação)

Mesmo “peladão”, o Lexus conta com bancos de couro perfurado com ar-condicionado de duas zonas, oito airbags, direção elétrica, central multimídia, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e retrovisores rebatíveis. Na versão mais recheada o carango tem bancos de couro com aquecimento e regulagem elétrica, teto solar, faróis em LED com lavador e sensores de estacionamento na dianteira e na traseira. Em sua configuração topo de linha o CT 200h vai para R$ 162.185.

A base mecânica do luxuoso premium advém do Prius. O motor a gasolina e o elétrico geram ao Lexus potência combinada de 136cv. Combinados, os dois dão ao hatchback 181cv e 21kgfm de torque. A caixa de câmbio é CVT. De acordo com a fabricante, o híbrido consome 15,7km/l na estrada e 14,3 em trechos urbanos. Com preço competitivo na seara dos híbridos, o CT 200h é um bom modelo para os que querem contribuir para um futuro melhor.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário