Lexus ES350

Com grade nova

Por AutoPapo01/04/16 às 16h52
(Lexus/Divulgação)

Lançada no fim do ano passado no mercado nacional, a linha 2016 do ES350 apresenta algumas alterações no design externo e um quê a mais de luxo no interior para fazer jus ao “badge” (insígnia) que carrega. Sedã da Lexus, marca premium da Toyota, o modelo é comercializado nas revendas por R$ 253.300.

A grande mudança decorrente da reestilização passada pelo ES350 é a grade, que agora conta com acabamento cromado e tem cortes trapezoidais e bem mais angulados. Os vincos do capô servem de complemento, “invadindo” a grade e dando uma elegante continuidade ao desenho. Na traseira, os escapamentos são os mesmos utilizados no NX200t – SUV da marca de luxo. Além disso, o cromado do porta-malas agora integra as lanternas.

Outra novidade é o ganho do sistema de iluminação Follow-me-Home – simples mecanismo que mantém os faróis acesos por um determinado período de tempo mesmo depois do veículo desligado. O ES350 também conta com ar-condicionado de três zonas com ajuste de temperatura independente para o banco traseiro.

Em termos de motorização não tivemos nenhuma alteração. O três volumes premium segue com o 3.5 V6 VVT-i que gera 277cv de potência a 6.200rpm e 35,3kgfm de torque a 4.700rpm. A transmissão também não passou por mudanças, já que a caixa ainda é a automática de seis velocidades, controlada eletronicamente, com opção de trocas sequenciais. O ES350 também conta com três modos de condução conforme o gosto do freguês. O modo ECO serve para otimizar o consumo, o Sport propicia dirigibilidade mais esportiva e o modo Normal é, bem, “normal”.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário