Lexus está “de volta para o futuro”!

Além de dois conceitos, divisão de luxo da Toyota exibe em São Paulo seu famoso hoverboard

Por AutoPapo10/11/16 às 16h12

Embora com participação tímida no mercado brasileiro – com apenas cinco modelos em seu portfólio – a Lexus não deixou de marcar presença no Salão de São Paulo. A marca de luxo da Toyota expõe dois conceituais, mas a atração mais bacana de seu espaço é um hoverboard (alô, fãs, da trilogia “De Volta Para o Futuro”)!

A japonesa coloca em destaque o LC 500h, um protótipo de cupê esportivo híbrido. O projeto já havia aparecido nos salões de Genebra e Detroit deste ano. O modelo é equipado por motor 3.5 V6 que, combinado a um motor elétrico, gera 358cv de potência e 35,5kgfm de torque.

(Lexus/Divulgação)

O cupê ainda conta com um dispositivo de mudança de múltiplo estágio que opera juntamente ao câmbio automático de 10 velocidades e à transmissão híbrida. O objetivo com a tecnologia é oferecer respostas imediatas a pressão no pedal do acelerador.

O outro conceito apresentado é o LF-FC, cuja novidade é a alimentação por célula de combustível – novidade para a marca. O sedã também conta com um holograma como interface no console central, dispensando toques para ser operado.

(Lexus/Divulgação)

Para os fãs do filme De Volta para o Futuro, ou qualquer pessoa que se maravilhe com tecnologias que tentam desafiar as leis da física, a Lexus apresenta seu hoverboard. O projeto da montadora faz sua primeira aparição no Brasil e está exposto em funcionamento dentro de uma vitrine. O skate voador usa campos magnéticos e nitrogênio líquido para levitar e já se tornou famoso no YouTube.

(Lexus/Divulgação)

Por último, a marca de luxo expõe os modelos de seu catálogo brasileiro para os que desejarem dar uma olhada de perto. Estão presentes a linha NX de SUVs compactos, a linha RX de SUVs premium – que chegou ao mercado em julho – e o hatchback híbrido CT 200h, veículo mais acessível da Lexus no país.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário