Lifan promete novo X60 e X80 para o Brasil

Por AutoPapo19/04/17 às 16h24
O Lifan X60 chegou ao Brasil em junho de 2017

A crise acertou em cheio o mercado de automóveis brasileiro, mas enquanto isso, na China, as montadoras do maior país do mundo ganham mercado. Juntas alcançam 39% das vendas locais.

A estratégia agora, segundo detalharam os executivos da Lifan em entrevista a jornalistas brasileiros, em Chongqing, na China, é aumentar a qualidade e tentar buscar uma identidade maior dos veículos. Deixando – mas sem muita pressa – as cópias descaradas do design dos produtos ocidentais.

A Lifan não está entre as principais competidoras do imenso mercado chinês, mas está no Brasil desde 2013 e sua estrela é o SUV X60, que vem a ser o modelo chinês (montado em CKD no Uruguai) mais vendido no mercado nacional.

Depois de adiar os planos de iniciar as vendas do X60 reestilizado com câmbio CVT, a marca promete começar a vender o novo X60 em julho (foto).

Como mudança é possível notar a nova frente com o nome da marca escrito por extenso, um sinal, de que aos poucos vai deixando de lado o pudor de ser chinesa.

Os faróis e lanternas também foram modificados, ganharam leds e estão com uma pegada mais moderna. A qualidade do acabamento interno mudou para melhor (pior era impossível, né?) com revestimento emborrachado e costuras vermelhas.

Para o ano que vem a marca pretende importar o SUV maior, o X80. Outra possibilidade, ainda em fase de estudos de mercado, é levar para o Brasil a recém-lançada no mercado chinês M7, uma perua de sete lugares.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário