Lifan X60

Parece com alguém...

Por AutoPapo01/04/16 às 14h35

Em um mercado povoado por uma infinidade de utilitários esportivos, os SUVs, o Lifan X60 – de origem chinesa e fabricado no Uruguai – busca sua fatia de mercado no Brasil. No primeiro trimestre deste ano emplacou 666 unidades, o que o coloca na décima-oitava posição na categoria. O número nada cabalístico de emplacamentos pode levar a crer que o X60 possa ser adepto da dissimulação, o que não chega a ser uma mentira completa, pois o SUV remete ao XC60 da Volvo, com um C a menos no nome e menos tecnologia no carro.

(Lifan/Divulgação)

Na versão 2016 o X60 – nas versões S e Vip – recebeu uma nova grade frontal e rodas maiores, de 17”. A mudança dos frisos cromados da grade, de horizontais para verticais, deixaram o X60 mais parecido ainda com o modelo inspirador da Volvo. O SUV chinês vem equipado com airbag duplo e ABS (conforme obriga a legislação), EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo Isofix.

O conjunto mecânico do utilitário da Lifan continua o mesmo, com o motor 1.8 litro VVT de quatro cilindros, que desenvolve 128cv de potência máxima a 6.000rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200rpm. A caixa de câmbio também foi alterada. O pacote de equipamentos inclui, além do tradicional trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas) e ar-condicionado, uma lista de equipamentos composta por sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário