Lifan X80 confirmado para o Brasil

Marca chinesa garante que importará o irmão maior do X60 e pretende ainda trazer outro modelo para o Brasil

Por AutoPapo04/11/17 às 06h57

A chinesa Lifan confirmou a chegada do X80 ao mercado brasileiro. O SUV é maior que o X60 e na China é equipado com motor 2.0 turbo, que rende 183 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

A reportagem do AutoPapo conheceu o modelo, em abril deste ano, na seda da empresa, em Chongqing, na China. Vai ser vendido como SUV, mas também pode ser entendido como um crossover de sete lugares. O porte é grande e coloca o X80 para brigar com Chevrolet Trailblazer ou Hyundai Grand Santa Fe.

Lifan X80

O anúncio coincide com os cinco anos de presença da Lifan Motor no Brasil. As vendas da marca caíram no último ano, mas o XC60 lançado em 2013 conseguiu as metas de emplacamento durante 2014, 2015 e 2016, quando foi o modelo chinês mais vendido no Brasil.

A marca projeta, com a chegada do XC60 com câmbio CVT, um aumento nas vendas a partir do ano que vem.  “Queremos retomar o bom ritmo de vendas que tivemos nos dois primeiros anos e com a chegada dos novos produtos voltar a crescer para consolidar nossa presença no mercado brasileiro”, prevê Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan.

Os automóveis da  Lifan estão no que eles consideram terceira geração e planejamento inclui 14 novos produtos nos próximos 5 anos. O Lifan X80 é o primeiro deles que chegará por aqui.

Lifan no Brasil e no mundo

Fundado em 1992, o Grupo Lifan (Chongqing Lifan Holding Co. Ltd.) é um grupo empresarial privado que fabrica automóveis, motocicletas, motores e máquinas.  São 27 unidades de fabricação espalhadas por 9 países (China, Rússia, Irã, Iraque, Uruguai, Etiópia, Vietnã, Tailândia e Turquia) que fornecem para 117 países. O primeiro automóvel Lifan foi fabricado em 2006 – o hatch 520.

No Brasil, a Lifan Motors assumiu a operação de sua marca em outubro de 2012. Inclui uma unidade montadora no Uruguai, o centro de distribuição de veículos em Itajaí (SC) e o centro de distribuição de peças junto com a sede da empresa em Salto, no interior de São Paulo. O primeiro veículo apresentado foi o SUV X60, em maio de 2013. A rede de distribuição da marca no Brasil tem 48 concessionárias.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Para enviar um comentário é necessário se identificar Utilize uma das opções abaixo: Faça login com sua conta AutoPapo... ... ou informe os dados abaixo: