Lucas di Grassi é o novo CEO da Roborace

Brasileiro irá coordenar desenvolvimento da primeira categoria mundial de veículos totalmente autônomos

Por AutoPapo14/09/17 às 09h38

Lucas di Grassi acaba de ser nomeado CEO da Roborace, primeira categoria mundial de veículos totalmente autônomos. O brasileiro teve passagem breve pela Fórmula 1, tendo pilotado para a Virgin Racing na temporada 2010. Di Grassi é o atual campeão da Fórmula E.

Roborace robocar
O Robocar não tem cabine para pilotos (Roborace/Divulgação)

“Nós queremos levar a Roborace aonde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma em tecnologias autônomos que no futuro sejam relevantes para as ruas. O futuro da mobilidade é autônomo, isso agora é um consenso da indústria”, comentou Di Grassi. “Eu quero desenvolver a série Roborace para ser complementar ao automobilismo tradicional, e não para substituí-lo”, completou.

O veículo autônomo alcança velocidade máxima de 322 km/h com uma ajudinha dequatro motores elétricos, que geram 300kW (408 cv) cada. O “robô” dispensa a cabine do piloto, navegando com dezenas de radares, LIDARs e câmeras com inteligência artificial. O chassi foi desenhado pelo alemão Daniel Simon, designer responsável pelas icônicas motos do filme Tron: O Legado.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário