McLaren confirma rumores e Hyper-GT vem ai

Subdivisão MSO da grife está produzindo o primeiro gran turismo hiperesportivo da história

Por AutoPapo12/11/16 às 17h29

A McLaren acaba de confirmar que está produzindo o primeiro gran turismo hiperesportivo da história. O projeto, de código BP23 mas que foi apelidado de Hyper-GT, terá uma produção limitada a 106 unidades e todas já foram pré-vendidas. A marca promete que este será o modelo para estradas mais elaborado e luxuoso que produziu até hoje.

O Hyper-GT terá uma configuração de três bancos, com o banco do motorista em posição central, a exemplo do consagrado modelo F1 da britânica. A carroceria será desenvolvida em fibra de carbono e, segundo a marca, de grande elegância.

(McLaren/Divulgação)

Hiper Gran Turismo
A classificação de hiper gran turismo apresenta um veículo que oferece conforto para atravessar longas distâncias, mas também a performance e responsividade típicos de um hiperesportivo – e da McLaren. Sobre o motor, a marca anunciou apenas que será um híbrido.

As primeiras unidades devem ficar prontas em 2019, sendo que o projeto já está em andamento, atualmente no estágio do design. A subdivisão McLaren Special Operations, ou MSO, é a responsável pelo desenvolvimento.

Com o pequeno número de unidades, que foi o mesmo para o F1, os compradores poderão personalizar seus veículos, escolhendo detalhes como cores e remates. As portas serão de abertura diédrica, semelhante a asas de gaivota mas com uma inclinação diagonal, outra característica comum na linha da McLaren.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário