McLaren garante que não lançará um SUV

Senhoras e senhoras, há esperança!

Por AutoPapo18/01/18 às 16h09

A tsunami dos SUVs atingiu até mesmo as “fabricantes de sonhos”. A Lamborghini já tem o Urus para chamar de seu. Sergio Marchionne, chefão do Grupo FCA, afirmou que o da Ferrari será lançado em 2019. No entanto, para a alegria de muitos que não têm muito apreço pelos utilitários esportivos, a McLaren garantiu que não terá modelo desse segmento.

“Não sou o primeiro a frisar que o SUV não é nem esportivo e nem utilitário”, disse Dan Parry-Williams, chefe do departamento de design da McLaren ao Top Gear. Parry-Williams também acalmou os ânimos dos puristas ao dizer, de maneira categórica, que um utilitário esportivo não faz parte do estilo, do propósito da fabricante. Também falou que os veículos do segmento servem apenas para “tumultuar as ruas [das cidades]”.

Enquanto a Ferrari trabalha no seu… SUV, a Lamborghini lançou no ano passado o Urus. Segundo a marca italiana, sem falsa modéstia, com o modelo, está criando um novo nicho: o de “utilitário superesportivo”. O “Super SUV” começará a ser vendido no fim do primeiro trimestre de 2018, com preço a partir de 170 mil euros (R$ 668,3 mil, em conversão direta).

Já a McLaren investirá cerca de 1 bilhão de libras (R$ 3,93 bi, em conversão direta) para expansão de sua produção e, por conseguinte, de seu portfólio. A marca também garante que, pelo menos até 2022, metade de sua linha será composta por veículos híbridos. Nenhum SUV. Ao menos por enquanto (ufa!).

mclaren não terá suv, de acordo com designer
Veja mais sobre:


1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Franco Vieira 20 de Janeiro de 2018

    A Ferrari decepcionou com essa atitude, tomara que a Mclaren mantenha essa postura. Não dá pra entender esse interesse da Ferrari de entrar nesse mercado… A Porsche criou o Cayenne para se salvar, e hoje está aí graças a ele, mas a Ferrari vive uma situação muito distinta da Porsche que na época (do meio para o fim dos anos 90) tinha sérios problemas financeiros. A Ferrari no balanço do 3º trimestre do ano passado teve o maior lucro trimestral da sua história…. pra quê desenvolver um SUV? Marchionne já levou o tiro que ele tinha prometido??

Deixe um comentário