Os 6 melhores carros para namorar

No Dia dos Namorados, selecionamos os melhores modelos para os casais apaixonados celebrarem uma noite de amor

Por AutoPapo12/06/18 às 13h50

O dia dos namorados está aí, e com ele os votos de amor sincero, longe da cilada, com aquela alma gêmea – ou nem tão gêmea assim. Nessa hora, como em tantas outras, o carango também pode estar presente. Afinal, quem nunca teve uma noite de amor louco sobre quatro rodas que atire a primeira pedra. E quem conhece a experiência, também sabe que, especialmente nessa hora, nem todos os modelos são iguais. Por isso, confira os melhores carros para namorar.

1. Carros com bancos modulares

Os bancos modulares são uma tecnologia multifuncional. Enquanto alguns modelos anunciam o recurso, mas não entregam muito além de bancos meramente dobráveis, outros são realmente desmontáveis. Não sabemos se as fabricantes tinham isso em mente quando desenharam essas cabines inteligentes, mas a aplicação parece óbvia. Dá uma olhada no Kia Sorento, por exemplo. Imagina buscar a gata ou o gato em casa com um desses já todo montado para uma noite de amor? É quase como andar com um motel particular no porta-malas. Ninguém resiste.

2. Picapes extra-grandes

As picapes grandes são uma boa pedida por motivos óbvios. Em território urbano, uma cabine dupla oferece pode oferecer mais conforto que a de um carro compacto. E na natureza, lá onde não tem ninguém por perto além do casal apaixonado, a caçamba também pode virar um ninho do amor, ainda mais se estiver forrada com tecidos macios, almofadas e – sei lá – pétalas de rosa? A RAM 2500 é a maior picape do país, e ainda pode te levar para diversas quebradas românticas, sendo um exemplo ideal entre os carros para namorar.

3. Qualquer perua

fiat weekend attractive 2017 carros para namorar
Fiat | Divulgação

É uma pena que as peruas estejam abandonando as gamas das montadoras. Esta configuração é uma das melhores para oferecer um espacinho extra ideal para atividades alternativas. O destaque, claro, está no bagageiro estendido. E o casal pode ter acesso à área com facilidade, bastando dobrar o encosto de um dos bancos traseiros. Como exemplo, o  Fiat Weekend, um dos últimos representantes de sua espécie.

4. Aqueles carangos antigos com o banco inteiriço

Esse é um prazer exclusivo para casais especiais, geralmente fanáticos por automóveis. Não se vendem mais carros assim no país, portanto as únicas opções de bancos dianteiros inteiriços são de antigos. Com um assento desse tipo, até mesmo uma ida ao supermercado pode se transformar em um passeio romântico. É só esticar o braço para o lado e você já estará compartilhando um momento de intimidade com a sua cara metade. Um exemplo é o famigerado Dodge Dart de 1969. Ou, ainda, um Opalão na versão Comodoro de 1971. Ficamos pensando que esses bancos foram feitos exclusivamente nos carros para namorar.

5. As limousines

Agora você sabe por que algumas celebridades gostam de andar em limousines. Esse é um carro que praticamente se define pela habilidade de se transformar em um salão de festas. Muitas já vêm com bares instalados, luzes de discoteca, e amplo espaço interno com bancos em várias posições. Até mesmo o tradicionalíssimo Mercedes 600 Pullman, que já foi até papamóvel, parece se prestar bem a uma noitada das loucas.

6. Os monovolumes

volkswagen kombi carros para namorar
(Volkswagen/Divulgação)

A estrutura de construção dos monovolumes é a que oferece o melhor aproveitamento do espaço interno – pelo menos na maioria dos casos. Por isso, os modelos que se encaixam na categoria são conhecidos por oferecer conforto excepcional para as aventuras amorosas. Um exemplo é a clássica Volkswagen Kombi. A coisa parece tão confortável que tem gente que até vive em uma. Será esse o carro mais sexy já feito?

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário