Mercedes-AMG desenvolve hipercarro para destronar reis

Modelo fará frente ao superpossante desenvolvido por Red Bull Racing e Aston Martin

Por AutoPapo30/08/16 às 18h28

Depois da parceria Red Bull e Aston Martin – que rendeu o projeto AM-RB 001 (confira as fotos na galeria), a ser lançado em 2018 – a Mercedes-AMG ficamos com, digamos, “invejinha”. A competição saudável entre fabricantes e escuderias de Fórmula 1 fizeram com que a montadora também trabalhasse em um hipercarro com tecnologia de F1 habilitado a andar pelas ruas.

(Mercedes/Divulgação)

De acordo com o Top Gear, uma fonte ligada ao Time Mercedes confirmou que o superesportivo já está em desenvolvimento. Antes, o objetivo era montar um supercarro para competir com Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Spyder – três dos mais renomados possantes da atualizade. No entanto, parece que os alemães querem mais. Segundo o Evo, o feroz carango virá equipado com o mesmo motor presente no bólido da equipe dos líderes Nico Rosberg e Lewis Hamilton – o 1.6 V6 turbo, que terá a companhia do sistema KERS. O propulsor entregará, no mínimo, voluptuosos 1.015 cv de potência.

A construção da carroceria do hipercarro será em fibra de carbono. Segundo as fontes, o design terá similaridades com o carro do time de Fórmula 1 desenvolvido para este ano, o W07. Além disso, o modelo irá incorporar elementos tecnológicos apresentados no Mercedes-Maybach Vision 6. O aniversário de 50 anos da AMG será no ano que vem, mas ainda não se sabe se o superesportivo será lançado em 2017. Como diria o outro: “Vamos agurdar”.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário