Saiu da jaula o monstro!

Mercedes revelou AMG Project ONE, hipercarro que vai de 0 a 200 km/h em menos de seis segundos

Por AutoPapo 12/09/17 às 11h18

Sim, o 0 a 200 km/h dele bate o de um Bugatti Chiron. Sim, ele parece pronto para Le Mans. Sim, ele é espetacular. Sim, chega de “sim” e vamos ao que interessa. A Mercedes apresentou o AMG Project ONE em Frankfurt. Apesar de ter sido apresentado como uma versão conceitual, 275 unidades do hipercarro serão produzidas e as vendas já começarão no fim deste ano.

Mercedes-AMG Project One

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, esteve presente no lançamento do possante. Nada mais justo. Afinal, o AMG Project ONE conta com trem de força com quatro comandos de válvulas oriundo da equipe de F1 da empresa. O modelo é empurrado por quatro propulsores elétricos e o convencional V6 1.6 que, em conjunto, entregam mais de 1.000 cv de potência. Os giros vão a suntuosas 11.000 rpm. O grande galho é que, por se tratar de um motor de F1, a durabilidade do V6 é bastante limitada. Quem liga, não é mesmo?

Mercedes-AMG Project One

A velocidade máxima do AMG Project ONE pode não ser imponente. O veículo atinge “apenas” pouco mais de 350 km/h. No entanto, o 0 a 200 km/h assusta: menos de seis segundo. Isso mesmo. Menos de seis segundos para ir da inércia aos 200 km/h. Isso o torna mais ágil que uma Ferrari LaFerrari e que um Bugatti Chiron.

A suspensão também foi herdada das pistas. Multilink nos dois eixos e amortecedores pushrod na horizontal estão presentes nos bólidos da Fórmula 1. As rodas aro 19” são de alumínio forjado e os pneus foram desenvolvidos pela Michelin especialmente para o hipercarro.

Mercedes-AMG Project One

Mas e o preço? Bem, especula-se que pouco mais de 2 milhões de euros (R$ 7,44 mi, em conversão direta). Segundo a Mercedes, apesar do valor módico, brasileiros abastados já demonstraram interesse no produto. O estagiário garantiu que seu nome está na lista de pretendentes.

O Mercedes-AMG Project One terá, em breve, novo concorrente: o Valkyrie. Desenvolvido em parceria entre Aston Martin e Red Bull Advanced Technologies, o projeto já se encontra em estágio avançado e logo será lançado. Que briga, amigos! Que briga!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário