Pebble Beach: Mercedes de 1929 é eleita a mais elegante do festival

Azul da lataria é inspirado nas cores das penas de pavão. Modelo de 1929 se destacou pela restauração e elegância

PBC17 best
Por AutoPapo
Publicado em 21/08/2017 às 09h49
Atualizado em 24/12/2019 às 16h08

A Mercedes-Benz modelo S Barker Tourer, de 1929, venceu a edição deste ano do Pebble Beach Concours d’Elegance, realizado pela 67ª vez na Califórnia.

Mercedes-Benz modelo S Barker Tourer, de 1929

O modelo pertence a Bruce R. McCaw e foi campeã uma semana depois de ser submetida aos meticulosos serviços de restauração de Steve Babinsky, em Nova Jersey.

“Uma combinação de velocidade, estilo e força”, disse a organizadora do concurso Sandra Button, que acrescentou sobre a Mercedes: “É a definição da elegância”.

O feliz proprietário do carro, McCaw, explicou que tem a Mercedes há vários anos, mas só decidiu restaurar quando encontrou imagens suficientes para conseguir ser o mais fiel possível.

McCaw é considerado pela Forbes um dos 400 estado-unidenses mais ricos. Atua no ramo das telecomunicações e é conhecido pela coleção de carros clássicos que ostenta.

Na Mercedes campeã destaque para as rodas cromadas originais. Vele ressaltar ainda a cor azul é inspirada em um vestido feito com penas de pavão.

Pebble Beach

Veja também: Uma corrida muito fofa com modelos clássicos de brinquedo

Ao todo participaram 204 modelos disputaram o concurso de elegância de Pebble Beach.

Os comediantes Jay Leno e Jerry Seinfeld e o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foram algumas das celebridades presentes no concurso.

O concurso arrecadou US$ 1,6 milhão, que serão destinados a 80 instituições de caridade locais.

História do concurso de Pebble Beach

O concurso começou a ser realizado em 1950 e aos 67 anos segue reunindo modelos raros e belos vindos de diversas partes do mundo. Colecionadores endinheirados apresentam suas preciosidades em busca do cobiçado troféu Best of Show.

A exposição de Pebble Beach é sempre no terceiro domingo de agosto. Acontece em frente ao hotel The Lodge, dentro do mais sofisticado conjunto de campos de golfe dos EUA. A praia fica em um condomínio chamado 17 Mille Drive, entre Carmel e Monterey, na California.

O Boris esteve na Califórnia  e durante a semana vai publicar os detalhes do maior encontro de automóveis antigos do mundo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário