Mercedes-Benz divulga teaser do EQ A

Hatch compacto é mais um conceito da família de elétricos que deve chegar em breve à linha de produção

Por AutoPapo04/09/17 às 14h22

A Mercedes divulgou teaser do conceito EQ A. O elétrico será apresentado no Salão de Frankfurt, que abre as portas ao público no próximo dia 14. De acordo com apuração do Autoblog, se trata de um hatch compacto. O modelo dividirá atenções no estande da montadora com o Smart Vision EQ e com o “bruto” AMG Project One, hipercarro que chega para bater de frente com McLaren P1, Ferrari LaFerrari e com AM-RB 001. O último está sendo desenvolvido em parceria por Aston Martin e Red Bull Racing.

Mercedes-Benz EQ A Concept

Uma versão de produção do EQ A, segundo o Autoblog, encararia Tesla Model 3 e Chevrolet Bolt. O modelo deve ficar posicionado abaixo do Generation EQ (foto), apresentado no ano passado, no Salão de Paris. O crossover foi a grande vedete do estande da Mercedes no evento parisiense.

Mercedes-Benz Generation EQ

Apresentado numa cor que remete aos áureos tempos das flechas de prata da fabricante germânica, o modelo serviu de prévia para a linha de elétricos que a Mercedes-Benz pretende comercializar nos anos vindouros. Com motores elétricos empurrando os eixos dianteiro e traseiro, o Generation EQ vai da inércia aos 100km/h em menos de cinco segundos, graças a combinação que entrega 407 cv de potência e mais de 71 kgfm de torque.

Resposta da alemã às alterações no programa de emissões de poluentes na Europa, a partir de 2020, o carango abrange os quatro pilares proferidos pelo CEO da Daimler, Dieter Zetsche, na coletiva de imprensa: “conectado, autônomo, partilhado e elétrico”. Enquanto isso, na terra brasilis, temos de conviver com a legislação frouxa, as gambiarras que são os motores flex e o engatinhar de novas alternativas que façam bem à natureza sem deixar de lado o desempenho.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário